Nova diretoria da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp toma posse

Prefeito Edinho participou da cerimônia, sem presença de público, nesta sexta-feira (29); FCLAr será comandada pelo Prof. Dr. Jean Cristtus Portela

18

O prefeito Edinho participou nesta sexta-feira (29) da cerimônia de posse da nova diretoria da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara, que assume o cargo oficialmente a partir de segunda-feira (1°).

O Prof. Dr. Jean Cristtus Portela é o novo diretor da FCLAr, tendo como vice-diretor o Prof. Dr. Rafael Alves Orsi. Eles assumem as funções exercidas até aqui pelo diretor Prof. Cláudio Cesar de Paiva e pela vice-diretora Profª. Dra. Rosa Fátima de Souza Chaloba.

Devido à pandemia, somente os novos diretores e os diretores que deixam o cargo participaram da cerimônia presencialmente. Estiveram presentes pela internet o reitor da Unesp, Pasqual Barretti, os vereadores Fabi Virgílio (PT) e Guilherme Bianco (PCdoB), além de docentes, alunos e diretores de outros departamentos da Unesp de Araraquara.

“Sou muito grato ao Cláudio e à Rosa por todas as parcerias e projetos desenvolvidos com a Prefeitura durante o último período. Ao Jean e ao Rafael, desejo muito sucesso à frente da FCLAr. A Prefeitura continua de portas abertas à universidade, que representa um farol para iluminar os caminhos da sociedade neste momento tão difícil”, disse o prefeito Edinho.

O novo diretor da FCLAr, Jean Cristtus Portela, é pesquisador do CNPq Nível 2, realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Limoges (França), é doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela FCLAr/Unesp, mestre em Letras pela UEL (Paraná) e bacharel em Jornalismo pela FAAC/Unesp (Bauru), onde foi professor e chefe do Departamento de Ciências Humanas.

novo vice-diretor, Rafael Alves Orsi, é livre-docente em Geografia Urbana e é licenciado, mestre e doutor em Geografia pelo IGCE/Unesp.