Nova Academia da Saúde no Roxo está na fase da cobertura

Recursos para construção são de emenda do deputado federal Arnaldo Jardim, com articulação do vereador Edson Hel

28

Anexa à Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) ‘Doutor Antônio Carlos Pizzolitto’, no Jardim Adalberto Roxo, a nova Academia da Saúde está na fase de cobertura com instalação do madeiramento de suporte das telhas cerâmicas.

A base de contrapiso da área de vivência e os sanitários estão edificados e o alambrado, com portão de tubo galvanizado, instalado no entorno da área com entrada pela Rua Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso.

A academia terá 73 m² de construção com espaços cobertos para área de vivência e sanitários de padrão para acessibilidade. Na parte externa, haverá espaço multiuso de piso desempenado para base de equipamentos.

A estação de exercícios físicos abrigará prancha para abdominais, espaldar simples, barras marinheiro, barras paralelas e assimétricas horizontais e bancos. A obra será finalizada com paisagismo e pintura.

Com investimento de R$ 154.857,05, a obra que vai atender toda a população do Adalberto Roxo e região é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), articulada pelo vereador Edson Hel (Cidadania). O valor do repasse federal é de R$ 90 mil, com contrapartida municipal.