Noite sertaneja hoje dá continuidade à celebração dos 204 anos de Araraquara

Jaime e Fernando, Dani e Danilo e Rodrigo Zanc são os convidados dos shows realizados pelo canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube e Facebook

16

Os shows comemorativos aos 204 anos de Araraquara seguem neste final de semana, com apresentações de artistas de Araraquara pelo canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube e Facebook. Neste sábado (28), a festa será sertaneja, com os convidados: Jaime e Fernando (19h), Dani e Danilo (20h) e Rodrigo Zanc (21h). Toda a programação realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart é gratuita.

Os shows musicais tiveram início na semana passada, com a Seresta A Caminho do Sol e outras variadas apresentações. Nesta semana, os shows seguem com: samba (dia 27), sertanejo (29) e funk e rap (30).

Para abrir a noite sertaneja, Jaime e Fernando – cantores, compositores e apaixonados pela música e vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário sertanejo nacional. O show apresenta músicas autorais e grandes interpretações das canções mais conhecidas do gênero. A dupla se apresenta em vários canais televisivos, emissoras de rádio e possui grande lista de ouvintes no Spotify.

Às 20h é a vez de Dani e Danilo com o show “Dois Amigos e uma História de Sucesso”, que traz muitas modas de viola, interpretações românticas, canções clássicas e a qualidade já reconhecida pelo público araraquarense. A dupla apresenta um show vibrante, alegre e descontraído, propondo uma viagem musical sertaneja.

Rodrigo Zanc fecha a noite de sábado. Zanc é cantador, compositor e violeiro dedicado à preservação da cultura brasileira como valor maior. Através de sua obra, revela que no país há muitos outros ritmos e sonoridades nas quais a viola brasileira pode pontear para além do gênero caipira e regional.

Vale lembrar que o domingo (29) chega com Rap e Funk, com: Matte Pereira, Pedankh, MC Goes, Cau Colt, Ptwo Packer, Ras Kemet e Conceito Negro. Também no domingo, será realizada a abertura do projeto “Bento Aberta”, em que um trecho da Avenida Bento de Abreu terá trânsito desviado para que as pessoas, seguindo medidas de segurança sanitária, possam ocupar este espaço para atividades individuais e familiares, esportivas ou de lazer. O conceito da iniciativa visa uma proposta parecida com a que ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo. Toda a programação é gratuita.