“Nervo”, curta rodado em Araraquara ganha diversos prêmios no 15º Cinema dos Sertões

Prêmio de "Melhor Fotografia" é destaque com o araraquarense Paulo Delfini, juntamente com Gabriel Boeiras; curta também levou "Melhor Filme" do júri popular

57

O curta “Nervo”- uma produção do Núcleo Experimental de Cinema do MIS-SP e que conta com o cineasta araraquarense Paulo Delfini na produção – recebeu diversos prêmios no 15º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, em Floriano, no Piauí.

Destaque para o prêmio de Melhor Filme de Curta Metragem pelo júri popular. “Nervo” levou também: Melhor Figurino (Andrés Enqrique Alarcon e Diego Banzatto) e Melhor Fotografia de curta metragem (Gabriel Boeiras e Paulo Delfini).

“Nervo” é um suspense que faz parte da 3ª edição de um projeto do Núcleo do MIS, que contribui para o aperfeiçoamento de novos produtores de conteúdo audiovisual, assim como incentivar a produção de curtas-metragens. Em maio do ano de 2018, Araraquara recebeu uma equipe de filmagem do Núcleo Experimental de Cinema do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo para a filmagem de um curta-metragem. O filme estreou em abril do ano passado na cidade, em evento gratuito.

Vanessa Ferreira, produtora executiva do projeto, na época da estreia de “Nervo” contou que o processo da produção do filme foi realizado em cinco meses, contando com 17 participantes selecionados por edital, que trabalharam em conjunto para a realização do curta.

O cineasta e diretor de fotografia cinematográfica, Paulo Delfini, lembra que os diretores escolheram filmar aqui em Araraquara “porque o cenário foi perfeito para a história do filme”. Paulinho está bastante satisfeito com a premiação. “Foi uma experiência bastante intensa realizar este projeto, trouxemos toda a equipe de São Paulo para Araraquara. O projeto do Núcleo Experimental de Cinema do MIS – coordenado pela Vanessa e que teve o apoio da Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart foi maravilhoso”.

O curta conta a história do Nestor, que está em busca de seu irmão. Essa procura o leva para caminhos estranhos. A trama gira em torno das personagens Dalva (Ângela Ribeiro), Eleonora (Gisele Maus) e Nestor (William Amaral).

O link do festival é o: http://www.cinemadossertoes.com/noticia/59/CONFIRA-OS-GANHADORES-DO-15%C2%BA-ENCONTRO-NACIONAL-DE-CINEMA-E-VIDEO-DOS-SERTOES- .