Natação da Fundesport brilha no 2º Torneio Regional

Competição realizada no último sábado (20), em Araraquara, reuniu cerca de 200 nadadores da cidade e da região

17
Onze atletas da Fundesport se destacaram no 2º Torneio Regional de Natação realizado no sábado (20), em Araraquara, pela Federação Aquática Paulista – FAP.

A competição, disputada na piscina olímpica da Arena da Fonte Luminosa, reuniu cerca de 200 atletas de várias cidades de Araraquara e região, em busca de índices para as próximas disputas.

Os principais resultados de Araraquara foram conquistados por Lívia Rodrigues do Ó, campeã nas provas dos 100m borboleta e 100m e 200m nado livre, na categoria júnior.

Na categoria júnior I, Bernardo Arruda Camargo sagrou-se campeão da prova de 200m medley e vice-campeão nos 100m nado livre.

Também na categoria júnior I, Maria Luiza Lanza foi vice-campeã na prova dos 50m nado costas.

Na júnior II, Igor Mega ficou como vice-campeão nos 100m nado livre e 3º colocado nos 50m nado livre.

Ainda pela categoria júnior II, Felipe Polizel foi o vice-campeão nos 50m nado costas e 50m nado livre, além de 3º colocado nos 100m nado livre.

Finalizando a categoria júnior II: Leandro Oliveira Junior foi vice nos 50m nado costas e 3º nos 50m nado livre.

Já na categoria petiz I, André Capaldo Amaral sagrou-se campeão na prova dos 50m nado livre.

Também pela categoria petiz I, Pedro Ferraz foi o 6º colocado nos  100m nado livre e 5º nos 50m nado livre.

Na categoria sênior, Valcir Bologniesi foi o campeão da prova dos 100m nado livre e 200m nado costas, além de vice-campeão nos 50m costas.

Ainda na categoria sênior, Savério Ianelli Neto ficou com o 1º lugar nos 50m nado costas.

Finalizando a categoria sênior, André Benício Rodrigues foi vice nos 400m nado livre e 4º colocado nos 50m e 100m nado livre.

Calendário

Segundo o professor de natação da Fundesport, Mauricio Tadeu Frajácomo, o Piscinão, que considerou “excelentes os resultados de Araraquara”, a equipe continuará treinando normalmente até de dezembro, já visando a temporada de 2022.

Ainda em dezembro, a atleta Lívia Rodrigues do Ó, que conta com apoio da Viva Academia, participa do Campeonato Paulista Júnior de Natação, previsto para ser realizado entre os dias 16 e 19, em Bauru.

Vale ressaltar que o 1º Torneio Regional de Natação foi realizado pela FAP no final de outubro passado, também em Araraquara.

Foto: Tetê Viviani