Morador do São Rafael é baleado por PM durante abordagem

A abordagem de um parente do baleado teria dado início a confusão

155

Um morador do Jardim São Rafael foi baleado pela Polícia Militar, depois de tentar agredir um policial com uma barra de ferro. O caso foi registrado na noite desse domingo (8).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro, quando notou um indivíduo agachando para pegar algo no chão, em atitude suspeita. O rapaz foi abordado e, durante a abordagem, um outro indivíduo teria ofendido os PMs. Ele recebeu voz de prisão, o que gerou uma grande confusão.

Em seguida, um parente do rapaz que estava sendo preso saiu na rua e tentou impedir a prisão, junto de outros moradores que já estavam pela via. Durante o tumulto, o parente do detido acabou sendo atingido na cabeça depois de ter tentado agredir o policial e, mesmo assim, teria pego uma barra de ferro de uma lixeira próxima e partido para cima do PM, que foi cercado pelos populares e obrigado a fazer um disparo com a sua pistola, que atingiu a perna do agressor. Uma equipe do Samu foi acionada e prestou socorro ao baleado.

Todos os envolvidos na confusão foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde o caso foi registrado como desacato, resistência e lesão corporal.

Foto: O Imparcial