Menino que faz tratamento de câncer realiza sonho de conhecer a praia

Uma ação social foi responsável por angariar fundos para custear a viagem do araraquarense

49

O menino Eduardo Leite Magalhães, de 12 anos, realizou o sonho de conhecer o mar nesta semana, através de uma ação social. O araraquarense luta contra um câncer de neuroblastoma (câncer geralmente encontrado em glândulas acima dos rins).

O desejo de Eduardo em conhecer a praia foi realizado no litoral paulista, na cidade de Praia Grande. Além desse desejo, o adolescente tem mais motivos para comemorar. Uma ação solidária mobilizou a cidade e região para angariar recursos com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento de quimioterapia, realizado na cidade de Barretos.

Durante a ação, diferentes pessoas se mobilizaram e o resultado foi a venda de 600 pizzas, e uma arrecadação de R$ 8,8 mil, que vão ajudar no tratamento, e também ajudou na realização dele em conhecer o mar.

“Está sendo maravilhoso ver a reação dele. Era tudo o que ele queria, estar aqui neste momento junto com a família. A felicidade dele é imensa de aproveitar o mar. E o sentimento dele é o nosso”, relatou a tia que acompanha Eduardo.

Foto: Divulgação