Meninas do vôlei feminino ganham 3ª seguida no Paulista

Vitória da Fundesport/Araraquara sub-19 por 3 a 2, no tie-break, agora foi sobre o São Caetano, no domingo (29), em casa

40

Em um jogo bastante disputado, no domingo (29), no Ginásio da Pista Guilherme Fragoso Ferrão, em Araraquara, a equipe feminina sub-19 de vôlei da Fundesport/Araraquara obteve a 3ª vitória consecutiva no Campeonato Paulista da categoria.

No duelo intenso e equilibrado, Araraquara bateu São Caetano (de São Caetano do Sul) por 3 a 2, no tie- break, após o empate em dois sets no tempo normal e de 2 horas e 40 minutos de jogo.

Antes, na atual temporada, as meninas haviam ganhado do Voleibol Regatas, de Campinas, por 3 a 0, também em casa, no último dia 21 de agosto. Uma semana antes (dia 15), superou o Vôlei Taubaté por 3 a 1, em Taubaté.

“Jogamos contra uma equipe muito bem qualificada, em que prevaleceram os detalhes na questão técnica e o resultado foi decidido no maior volume de jogo”, explicou o treinador Eduardo Zambone, após a vitória sobre o São Caetano.

Para a ponteira Thaís Alana o treinamento intenso antes do confronto foi determinante. “Sabemos que o São Caetano tem um potencial muito grande e, com muita determinação e união, conseguimos a vitória”, enfatizou.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, no dia 11 de setembro, às 17h, o adversário será o Barueri, novamente no Ginásio  Guilherme Fragoso Ferrão, em Araraquara.

Vale lembrar esta que competição sub-19 é disputada por Araraquara, São Caetano, Taubaté, Clube de Regatas, Osasco, EC Pinheiros (São Paulo), Epson Barueri, São José Vôlei (São José dos Campos), Água Santa/Diadema e Sesi Vôlei Bauru.

Foto: Jonas Bezerra