Meio Ambiente realiza ação de sensibilização no TCI e no Poupatempo

A ação ocorreu nesta quinta com a distribuição de material impresso com informações sobre queimadas, Ponto de Entrega de Volumosos (bolsões), coleta seletiva e telefones úteis

13

Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizaram na manhã desta quinta-feira (09), a sensibilização da população no Terminal de Integração (TCI) e também do lado externo do Poupatempo. Na abordagem, foram distribuídos materiais impressos com informações sobre queimadas, Ponto de Entrega de Volumosos (bolsões), coleta seletiva, bem como telefones úteis.

O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Luiz Iost Teodoro, salienta que a realização dessa ação de Educação Ambiental deve contar pontos de proatividade no programa Município Verde e Azul. “A iniciativa deve melhorar a nossa nota na diretiva de Estrutura e Educação Ambiental do programa”.

O técnico em Serviços Públicos, Tiago Sant’ Ana de Oliveira, reforça que além do material impresso, os frequentadores receberam orientações sobre a relação das queimadas com a saúde e problemas ambientais. “A colaboração da população por meio das denúncias é essencial para o enfrentamento dessa situação”, pontuou o técnico.