Medicina Veterinária da Uniara promove sua V Semana Acadêmica

Online e gratuito, evento, direcionado aos alunos do curso, será realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, sempre a partir das 8h, com transmissão pelo YouTube

12

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara promove, para seus alunos, a “V Semana Acadêmica da Medicina Veterinária”, online e gratuita, entre os dias 8 e 10 de setembro, sempre a partir das 8h, com transmissão pelo YouTube. Os estudantes devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/v-semana-veterinaria, onde está disponível a programação do evento, que tem como tema “O Médico Veterinário e as Diferentes Áreas de Atuação”.

“A atividade tem como principal foco apresentar as diferentes áreas de atuação do médico veterinário e possibilitar que os alunos tenham contato direto com alguns profissionais. Todos os anos procuramos trazer convidados de referência para apresentarem e falarem sobre diferentes assuntos”, conta o coordenador da graduação, Douglas Augusto Franciscato.

Ele destaca que a apresentação de uma variedade de áreas onde o profissional atua é de grande relevância. “Temos temas como a qualidade do leite e sua importância na saúde pública, muito interessante no atual momento e que mostra que o médico veterinário atua ativamente na saúde humana também”, salienta.

Também será abordada a área da nutrição de animais de produção e seu impacto dentro da produção leiteira e de carne, de acordo com o docente. “Essa é outra área importante e na qual poucos profissionais atuam. Também teremos apresentações que irão falar de experiências profissionais, desde os ambientes corporativos até como se desenvolver uma carreira dentro da clínica de animais silvestres e, em outra palestra, será mostrado como o médico veterinário pode atuar na produção animal de forma sustentável”, detalha Franciscato.

Palestras com temas mais focados em medicina equina e de animais de companhia, e oftalmologia veterinária, também serão ministradas, segundo o coordenador. “Até mesmo um tema sobre a inteligência artificial que auxilia no bem-estar animal será apresentado. Esperamos, além de mostrar essas diferentes áreas, despertar o interesse dos alunos por áreas não tão comuns da medicina veterinária, e poder auxiliá-los a terem um primeiro contato com, quem sabe, sua futura área de atuação dentro da profissão”, finaliza Franciscato.

As inscrições terminam no dia 6 de setembro. Mais informações sobre a “V Semana Acadêmica da Medicina Veterinária” da Uniara podem ser obtidas também pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/v-semana-veterinaria, pelo e-mail abdsvaz@uniara.edu.br ou pelo telefone (16) 3333-7676.