Medicina da Uniara doa alimentos para Rede de Solidariedade

A doação feita pelos alunos do curso da Uniara foi encaminhada ao Banco Municipal de Alimentos

10

Os alunos do curso de Medicina da Universidade de Araraquara (UNIARA), realizaram a doação de cerca de 100 quilos de alimentos para a Rede de Solidariedade criada pela Prefeitura de Araraquara para atender as famílias em vulnerabilidade social em meio à crise econômica provocada pela pandemia.

A arrecadação foi feita por meio do projeto “Auxílio Social do Diretório Acadêmico da Medicina da Uniara”, representado pelos alunos Henrique Neves Ravenna Picazo, Sophia Cavicchioli, Isabella Sancanari, contando com a participação de toda comunidade acadêmica.

Os alimentos doados foram entregues pelos alunos na última semana e armazenados no Banco Municipal de Alimentos, pertencente à Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva, reforça que o objetivo é complementar às cestas básicas do município. “Sobretudo, com o leite, alimento de elevado valor proteico, direcionado para famílias em vulnerabilidade social que possuam crianças em seu núcleo familiar”. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente todas as doações recebidas por meio da Rede de Solidariedade. “Agradeço a todos que têm participado dessa grande corrente de solidariedade e reforça o convite para quem puder ajudar”.

Confira os pontos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza: 

– Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h00 às 17h00;

– Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h00 às 13h00;

– Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antonio Cezarino, 808, Vila Xavier, das 7h00 às 15h00;

– Pontos de Vacinação da Covid-19 – “Drive Thru”, localizados no SESC e no CEAR.