Médica araraquarense é vacinada contra a Covid-19 em Campinas

A Dra. Cecília Simões trabalha na linha de frente do combate ao Coronavírus

160

A médica de família e comunidade, Dra. Cecília Simões, foi um dos profissionais da área da saúde da cidade de Campinas, que foi vacinada contra o Coronavírus nesta sexta-feira (22).

Dra. Cecília, que é de Araraquara e trabalha em Campinas, atua no setor de urgência e emergência em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está na linha de frente do combate à pandemia do novo Coronavírus.

Emoção

A médica disse estar muito emocionada por ter recebido a vacina. “Estou muito emocionada e feliz. Espero agora que todas as pessoas sejam vacinadas. Estamos comemorando a vida”, relatou.

Vacinação em Araraquara

Um ato com presenças do prefeito Edinho Silva, do governador João Doria (PSDB) e de outras autoridades marcou o início da vacinação contra a Covid-19 em Araraquara, no Pronto-Socorro do Melhado, na manhã dessa quinta-feira (21). Nesta primeira etapa, profissionais de saúde na linha de frente do combate à doença receberão as 4.080 doses da CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac) enviadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado.
A técnica de enfermagem Vanda Marques dos Reis, de 51 anos, foi a primeira vacinada no município. Ela é servidora pública há 23 anos, sempre atuou nos serviços de urgência e emergência e estava prestes a se aposentar, mas adiou esse objetivo para permanecer no enfrentamento à pandemia.

Sua vacina foi aplicada pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, enfermeira de carreira da Prefeitura há 35 anos.