MC Goes é o campeão da Batalha de Hip Hop

Encontro realizado no Palacete das Rosas integrou a Programação do Mês da Juventude

35

Nesta quinta-feira, 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, o Palacete das Rosas foi palco da Batalha de Hip Hop, evento que reuniu MC´s da cidade para uma disputa que teve transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Araraquara, onde o vídeo está disponível para quem não pôde conferir ao vivo. A atividade integra a Programação do Mês da Juventude, que oferece uma agenda focada na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

O grande campeão da batalha foi Erik Mariano dos Santos, o MC Goes, que esbanjou talento em suas rimas para levar para casa a placa de premiação. “É uma emoção muito grande ter vencido essa batalha e fiquei sem palavras por ter participado de um evento com a estrutura toda que nos foi proporcionada pela Prefeitura e por toda a equipe. É algo que me emocionou demais, estou muito feliz e guardarei essa placa para o resto da vida. Só tenho gratidão a todos que fizeram acontecer algo tão grande a favor do hip hop e do Dia da Juventude. Que continue assim, com o governo dando atenção para toda juventude que precisa”, comentou o campeão.

Jhonatan Henrique Fidelis, o Jhow MC, foi o vice-campeão da disputa que também contou com os MC´s Vitor Hugo Fernandes (Sussa), Kaio Henrique da Silva Medeiros (MC Km), Vinicius de Oliveira (TVZ), João Vitor Marchesan (MC Marchesan), Willian Roberto Gomes Júnior (Willião), Diego Moura (Amon Poeta) e Kristofer. Os jurados foram Manuela Caparelli Justino (Manu), Anderson Morfy e Ricardo Leão, enquanto o mestre de cerimônias foi Éder José da Cruz (Uveio). O evento também teve a participação de Kauan Alves Nunes dos Santos (DJ Kwan), e de Denis Victor de Sousa (Shazzam), que foi o organizador das chaves.

O prefeito Edinho, que marcou presença no evento, falou sobre a relevância do encontro. “O hip hop tem uma história de superação do preconceito em Araraquara. Batalhamos muito, na minha passagem anterior pela Prefeitura, para que esse movimento cultural conquistasse seu espaço e a representatividade que tem hoje. Fico muito feliz por participar de um evento que dá visibilidade ao hip hop”, mencionou.

Teresa Telarolli, secretária de Cultura, falou da importância de atrair a juventude para os espaços culturais da cidade. “Agradeço a todos que compõem a gestão e a todos que participaram dessa batalha que comemora o Dia Internacional da Juventude. Lanço um desafio, uma proposta, a todos que estão aqui e a todos que nos assistem, para que deem sentido ao trabalho que fazemos, ou seja, ocupem esses espaços. Os nossos espaços de cultura só fazem sentido se são ocupados por todos”, apontou.

A Programação do Mês da Juventude foi aberta oficialmente nesta quinta, no CEAR, onde foi realizada a cerimônia de lançamento do “Filhos do Sol”, programa que tem o objetivo de ofertar aos adolescentes e jovens em situação de extremo risco pessoal e social o benefício de transferência de renda e ações socioeducativas, qualificação profissional e vivência no mundo do trabalho.

Durante a Batalha de Hip Hop, a assessora especial de Política Pública para Juventude, Steyce Chaves, destacou a importância da data para a juventude araraquarense. “Apesar desse evento lindo que tivemos, é um ato de resistência estar aqui, em pleno 2021, com uma pandemia que começou em 2020 e com a juventude começando a se vacinar nesta semana. A pandemia mostrou para nós que as desigualdades já estavam aí, mas foram aumentadas. Mas vamos sempre lembrar que no dia 12 de agosto de 2021 tivemos em Araraquara o lançamento do programa Filhos do Sol, um projeto que vai salvar a juventude da cidade”, enalteceu.

Também estiveram presentes a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná e o coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro.