Mais 16 pessoas são nomeadas para cargos comissionados na Prefeitura

Nomeação do ex-secretário do governo Barbieri, Delorges Mano, ressalta a aproximação de Edinho Silva com o MDB

350

José Augusto Chrispim

O prefeito Edinho Silva nomeou mais 16 pessoas para cargos de confiança no governo municipal nessa quinta-feira (21). Ao todo, 81 pessoas já foram nomeadas para cargos de confiança na Prefeitura.

Entre os comissionados confirmados em publicação do Diário oficial, está o ex-secretário na gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB), Delorges Mano. O advogado assume uma função no segundo escalão do Executivo, uma semana depois das nomeações de três ex-vereadores que não se reelegeram para cargos comissionados. Outro ex-vereador nomeado pelo prefeito é o ex-tucano José Carlos Porsani que se desfiliou do PSDB para assumir a recém criada Secretaria do Meio Ambiente.

Além do ex-secretário e homem de confiança do ex-prefeito Barbieri, Delorges Mano, alguns candidatos a vereador nas últimas eleições também foram nomeados para cargos comissionados. É o caso do petista Alcindo Sabino que assume o cargo de coordenador executivo de gestão na Saúde e Steice Chaves, que foi nomeada na semana passada.

Aproximação com MDB e PSDB

A nomeação de Delorges Mano ressalta a aproximação do governo municipal com partidos de centro, como o MDB, de Marcelo Barbieri e o próprio PSDB, de Doria, cuja direção estadual declarou recentemente que não punirá filiados do partido que queiram participar do governo de Edinho Silva, mesmo com a Bancada tucana na Câmara Municipal tendo se declarado como oposição ao prefeito.

Em recente entrevista ao jornal O Imparcial, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Massafera, declarou que o PSDB está aberto a alianças políticas que venham beneficiar a cidade de Araraquara.

Outro exemplo dessa aproximação foi a declaração do medebista Aluísio Braz, o Boi, que fará parte da base do governo petista na Câmara.

As alianças devem ser construídas no âmbito estadual e nacional para tentar barrar uma possível reeleição do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), em 2022. Em Araraquara, as alianças também servirão para evitar um fortalecimento do grupo de direita que deverá apoiar uma possível candidatura do médico Dr. Lapena para prefeito em 2024, já que ele obteve mais de 37 mil votos em 2020, e o atual prefeito Edinho Silva não poderá concorrer às eleições.

 Veja quem são os 16 nomeados
– Rafaela Beraldo Modé – cargo de Coordenadora Executiva de Direitos Humanos, de provimento em comissão, junto à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– Cleuza Sueli da Silva Moises – Gestora de Projetos, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Participação Popular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– Luciana Aparecida Antonio Gonçalves – Gestora de Projetos, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Participação Popular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– José Eduardo Maccagnan Ferraz – cargo de Gestor de Projetos, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Participação Popular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– Aparecido Donizeti Campos – Gestor de Projetos, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Participação Popular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– Graziela Carolina Marques da Silva – Gestora de Projetos, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Participação Popular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– Adriel Henrique da Silva Barbosa – Gestor de Projetos, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Participação Popular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– Tainã dos Santos Fernandes – Gestora de Projetos, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– Giovanna Lopes Souza – Gerente de Programa, de provimento em comissão, junto à Assessoria Especial de Políticas para a Juventude da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

– Guilherme Berghe Leite – Gestor de Projetos, de provimento em comissão, junto à Sala do Empreendedor da Coordenadoria Executiva da Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

– Priscila Helena Sampaio Redivo – Gerente de Programa, de provimento em comissão, junto à Sala do Empreendedor da Coordenadoria Executiva da Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

– Delorges Mano – Coordenador Executivo de Gestão, de provimento em comissão, junto à Secretaria Municipal da Saúde.

– Sabrina Kelly Caetano – Gerente de Programa, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura.

– Vita Pereira da Silva Macedo – Gerente de Programa, de provimento em comissão, junto à Coordenadoria Executiva de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura.

– Marcia Regina Bessa Martins Francisco – Assessora de Imprensa, de provimento em comissão, junto à Secretaria Municipal de Comunicação.

– Alcindo Sabino dos Santos – Coordenador Executivo de Habitação, de provimento em comissão, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.