Lupo lança cursos de capacitação online gratuitos para pequenos varejistas

Essa é uma iniciativa feita em parceria entre a Lupo, Praxis e Sebrae Araraquara

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O Grupo Lupo, preocupado em compartilhar conhecimento com o pequeno varejo, montou um projeto de cursos online gratuitos voltados para os seus clientes varejistas de pequeno porte, a fim de contribuir com o pequeno empresário na melhoria do seu negócio, fortemente impactado. Essa é uma iniciativa feita em parceria entre a Lupo, Praxis e Sebrae Araraquara. O projeto deverá receber novos parceiros na medida que forem aparecendo novas demandas e desafios.

“Nós já temos cursos voltados para franquias, mas essa é a primeira vez que realizamos cursos e palestras voltados para o pequeno varejo. O grupo Lupo, formado pelas marcas Lupo, TriFil e Scala, tem em sua carteira mais de 29 mil pontos de vendas de varejo espalhados pelo Brasil. E neste momento complexo que o varejo está vivendo, temos por um lado as restrições impostas pela pandemia, mas por outro uma grande evolução do varejo com novas tecnologias, mudanças no comportamento do consumidor, mídias sociais, com consumidores cada vez mais conectados e com fácil acesso a informações e fontes de compras. Neste cenário é extremamente importante oferecermos esse apoio, esta troca de experiência e especialmente aumentar ainda mais nossa proximidade com o varejistas”, ressalta o Diretor Superintendente da Lupo, Carlos Mazzeu.

Para o Gerente Nacional de Vendas da TriFil, Fábio Sampaio, “a iniciativa da empresa em implantar o projeto de cursos para seus clientes é o entendimento que uma relação comercial embasada apenas em preço/prazo e desconto é passageira e não garante o futuro de ambos. Quando levamos conhecimento, mostramos que estamos interessados no relacionamento, permanência no mercado e crescimento de nossos clientes num momento de grande transformação que o varejo está passando.”

Os primeiros cursos já começaram nos dias 3 e 4 de maio com treinamento de Vendas Digitais, ministrado pelo palestrante Mário Bodnar, da Praxis Business. A palestra teve duração de uma hora e meia, e contou com a participação de 409 inscritos pelo pequeno varejo da Trifil e 757 empresas inscritas pelo pequeno varejo da Lupo. As próximas palestras serão de Visual Merchandising, realizadas nos dias 18 e 19, às 8 horas. As inscrições podem ser feitas através dos representantes comerciais.

“A intenção é estabelecer uma relação mais próxima com o nosso cliente, que vai muito além da compra e venda, temos que compartilhar conhecimento no momento de transformação do varejo”, aponta a Gerente de Vendas da Lupo, Andréia Prada.

No primeiro Webinar realizado (3 e 4/05), as inscrições foram feitas via Zoom e no final o material foi disponibilizado para todos que estavam presentes no treinamento. Todas as inscrições são mediadas pelos representantes da Trifil e Lupo. Estão à frente do projeto Andréia Prada e Fabio Sampaio, gerentes de vendas do Grupo Lupo.

A Lupo afirma ter intenção de manter a iniciativa em curso também no próximo ano. A atual programação completa conta com palestras mensais até o final de 2021.

Sobre a Lupo
A Lupo é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, foi fundada em 1921 e ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região. Seu parque industrial é um dos maiores do mundo no segmento, e utilizando tecnologia de ponta e investindo continuamente na diversificação de suas linhas com produtos, é uma das maiores empresas do setor têxtil do país, fabricando moda íntima, meias e roupas esportivas. A companhia, que oferece peças de vestuário para toda a família, tem no total 12 mil itens, atendendo todos os segmentos e estilos. Hoje, conta com mais de 404 franquias em todo o País. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais, fornecendo produtos para mais de 3.209 cidades diretamente pela equipe de vendas. As demais cidades são atendidas por revendedores e a Lupo exporta para mais de 30 países. A sustentabilidade é um importante pilar da empresa, que busca constantemente a utilização consciente dos recursos naturais, com reuso e reciclagem, sempre que possível, procurando o aprimoramento do capital humano. É a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Para atender a demanda do mercado fitness, lançou a Lupo Sport em 2010, primordialmente voltada para a tecnologia Sem Costura que consegue tecer as peças a partir do fio, com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A atual presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.