Linhas do transporte coletivo passam por readequações

E, por conta da abertura do horário do comércio, a partir do dia 7, as linhas regulares serão ampliadas para até 22h30; ônibus serão desviados para Rua 4

83

Após reunião com o Consórcio Araraquara de Transporte (CAT) e Viação Paraty, a Controladoria dos Transportes de Araraquara (CTA) programou para a próxima segunda-feira (7) o início de mudanças em algumas linhas do transporte público coletivo, como o objetivo de melhorar o atendimento dos usuários.

Nesta reunião, foi apresentada proposta de mudança no atendimento das linhas Parque São Paulo, Vale do Sol, Jardim das Hortências e Águas do Paiol, todas de grande movimento. Para tornar possível esta melhoria, a logística das linhas foi restruturada, sem alteração de itinerário dentro dos bairros citados. As alterações valem para os dias úteis e sábados.

Ficou definido também que, a partir de 7 de dezembro e enquanto vigorar o horário especial de Natal do comércio, o atendimento de todas as linhas regulares será ampliada para até 22h30, no Terminal Central de Integração (TCI). Os corrujões passarão a circular às 22h40, partindo do centro para os bairros.

Além disso, devido à abertura do comércio até 22 horas, os ônibus que passam pela Rua Nove de Julho (Rua 2), serão desviados para a Rua Padre Duarte (Rua 4).

Confira as mudanças nas linhas Parque São Paulo, Vale do Sol, Jardim das Hortências e Águas do Paiol:

– Vale do Sol/TCI: Sem alteração de itinerário dentro do bairro; intervalo médio de 30 minutos; ampliação de 9 horários na linha; recolhimento ampliado para 22h.

– Pq São Paulo/TCI: Ampliação de 37 atendimento no Pq Alamedas; intervalo médio de 20 minutos; ampliação de 10 horários na linha; recolhimento ampliado para 22h.

– Jd Hortências/TCI: Sem alteração de itinerário dentro do bairro; intervalo médio de 18 minutos; ampliação de 28 horários na linha; recolhimento ampliado para 22h.

– Aguas do Paiol/TCI: Sem alteração de itinerário dentro do bairro; intervalo médio de 30 minutos; ampliação de 9 horários na linha; recolhimento ampliado para 22h.