Líder do grupo de BioPolMat da Uniara participa de live sobre aplicações da biocelulose em feridas

Líder do grupo de BioPolMat da Uniara participa de live sobre aplicações da biocelulose em feridas

29

O líder do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, participa da live “Biocelulose e suas aplicações em feridas”, ao lado da pesquisadora do Instituto de Física de São Carlos – ISFC-USP, Fernanda Carbinatto, nesta quinta-feira, dia 8 de julho, a parti das 8h, com transmissão pelo Google Meet – https://bit.ly/3hknteb. O evento é promovido pela pós-graduação da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba.

“Eu e a Fernanda, que fez pós-doutorado no BioPolMat, vamos falar sobre a biocelulose, que é obtida via bacteriana e tem várias aplicações, que vão desde a área de alimentos – fibra dietética, o líquido chamado combustion, que é um probiótico – até aplicações médicas, sendo a principal delas em curativos para o tratamento de feridas de difícil cicatrização”, explica Barud.

Ele detalha que abordará principalmente as propriedades e as áreas de atuação da biocelulose, e que Fernanda explanará mais sobre o uso no tratamento de feridas, mostrando casos clínicos.

Informações sobre o grupo de pesquisa de BioPolMat da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.