Lei Aldir Blanc: terça (15) tem lives a partir das 18 horas

Trio Zabumbê, Adriana Canato e Trio Morada agitam a programação musical no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

25

Diversos artistas e grupos de Araraquara vêm se apresentando em lives no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube, em uma programação selecionada por meio de edital da Lei Aldir Blanc. Nesta terça-feira, 15 de dezembro, Trio Zabumbê, Adriana Canato e Trio Morada são as atrações, com início às 18 horas.

A agenda tem início com o Trio Zabumbê, apresentando um repertório de jazz instrumental passando pelo blues, soul e música brasileira. Com uma sonoridade forte, moderna e marcada pela criatividade e improvisação. O Trio foi formado em 2014 pelo guitarrista Fabiano Marchesini, pelo baixista acústico Cleber Fogaça e pelo baterista Beto Figueiredo – músicos com vasta experiência e que contam com apresentações e gravações ao lado de grandes nomes da música instrumental.

Na sequência, às 19 horas, tem “Adriana Canato cantando Boteco Sertanejo”. Canções clássicas marcam a apresentação e, para tanto, Adriana chega com músicas que se eternizaram nas vozes de: Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, João Mineiro e Marciano, Alan e Aladin, Eduardo Costa, Chico e Rei e Paraná, Trio Parada Dura – entre outros.

Fechando as lives desta terça, às 20 horas, tem o Trio Morada, um grupo formado por músicos e pesquisadores da música. O desejo de pesquisar, executar e difundir a música brasileira inspirou a escolha do repertório deste grupo, pois, a pesquisa que norteia as atividades do trio se dá em torno da variedade rítmica, melódica e harmônica de gêneros brasileiros como o samba, o choro, o baião e tantos outros que formam o repertório da música popular brasileira.

Elencando os mais notáveis músicos, e procurando explorar a riqueza da cultura musical brasileira, o trio vem com uma formação inusitada: bandolim, baixo acústico e “percuteria”. O Trio Morada é formado por três músicos de grande reconhecimento e importante contribuição para cultura de Araraquara: Carrapicho Rangel, Junior Karegato e Franco Lorenzon.