Lei Aldir Blanc: sexta (18) tem música a partir das 18 horas

Lucy e os Astronautas (18h), Trio Acústico 90 (19h15) e Junior Barros e Carrapicho Rangel (20h30) comandam as lives pelo YouTube

60

Nessa sexta-feira, 18 de dezembro, as lives da Lei Aldir Blanc começam às 18 horas, com a participação de: Lucy e os Astronautas (18h), Trio Acústico 90 (19h15) e Junior Barros e Carrapicho Rangel (20h30). A programação pode ser acompanhada pelo canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial).

A partir das 18 horas a música ganha a energia da banda Lucy e os Astronautas, que adiciona o tempero e jeito brasileiro de fazer música à formação de trio instrumental clássico de Rock’n Roll, composta por bateria, baixo, guitarra, arranjos vocais. Destaque para as interpretações marcantes e performáticas da cantora e atriz Lu Mani (vocal/percussão) e, ainda, completam a banda: André Peres (guitarra/vocal), Anderson Senapeschi (baixo/violão) e César Marélo (bateria/percussões/vocal).

Resgatando e incorporando elementos musicais pop e regionais relevantes aos tempos atuais, Lucy e os Astronautas celebra os mais de 20 anos de trabalhos musicais e amizade de seus integrantes, nesse show com repertório que mescla um pouco de culturas e línguas, do tupiniquim ao pop internacional! Grandes nomes, como: Lulu Santos, Rita Lee, Cazuza, Beatles, Janis Joplin, Secos & Molhados – entre outros animam o show dessa sexta.

Depois, às 19h15, é a vez do Trio 90 Acústico, grupo criado há dois anos e que leva ao público o samba e o pagode dos anos 90. Com um som descontraído, o grupo apresenta repertório variado, com os músicos: Juninho Gonçalves (violão/voz), Diego Delgatti (pandeiro/voz), Tikila Carboni (percussão/voz) e Marcel Greco (técnico de som).

Fechando a programação tem show de Junior Barros e Carrapicho Rangel, com o samba raiz e a música popular brasileira na essência. O cantor Junior Barros, grande músico intérprete da cidade, e o multinstrumentista, Carrapicho, já tiveram a oportunidade de se apresentar ao lado de grandes nomes da música popular brasileira. A apresentação dos sambistas faz referência a nomes precursores do samba carioca e paulista, trazendo a linguagem do samba raiz e da cultura afro-brasileira, de forma autêntica para o público araraquarense. As canções que se destacam no repertório foram consagradas por: Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Cartola, João Nogueira, Martinho da Vila, Adoniran Barbosa, Alcione, Dona Ivone Lara – entre outros grandes nomes do samba.