LEFEMARA Liga de Futebol e Eventos de Araraquara

LEFEMARA, trabalhando pelo esporte amador de Araraquara e região

107

Presidente da Liga “LEFEMARA – LIGA DE FUTEBOL E EVENTOS DE ARARAQUARA” junto com seus diretores, no dia 17 de maio de 2021, se reuniram na Sede da Liga às 15 horas, para apresentar um novo projeto para o esporte Amador de Araraquara e Região. A princípio o Presidente indicou o Sr. Bruno Hermínio das categorias menores para fazer as honras em apresentar as estruturas que a Cidade dispõe, entre “campos, Quadras, Vôlei, Basquete e Outros”. Após a apresentação foi dado o almoço no “Açaí tropical” e, após isso se dirigiram para a sede, onde o Presidente apresentou seus Diretores, a Vice-Presidente Dra. Zélia Queiroz, a tesoureira Maria Aparecida Soares, o Secretário Renan Queiroz e o Presidente do TJD Sr. Plínio Cesar Silva, que foi o primeiro presidente em 2 mandatos.

A Proposta apresentada há 2 meses para os Diretores era uma nova forma para o Esporte Amador, proposta já iniciada em Vídeo Conferência ao Vice-Presidente da Federação Paulista do Futebol, onde a Lefemara e filiados o Sr. Mauro Silva, ex-jogador do profissional e Seleção Brasileira.

A diretoria da Lefemara estará fazendo um projeto do Futebol Amador ser um Projeto Profissional. A princípio foi bem indicado e entendido pelo Sr. Mauro Silva.

O argumento do Presidente Ronaldo Soares é mostrar que não tem diferença entre o “Amador” e o “Profissional”, pois as regras são as mesmas, bolas, arbitragem, etc. Só falta a organização melhorar e contar com os clubes em aderirem a essa ideia que foi apresentada aos representantes de São Paulo e

eles se prontificaram em serem nossos parceiros.

Entendemos que será um trabalho de longo prazo até as equipes compreenderem a proposta, mas será a solução para ter um avanço e uma receita para os clubes.

A princípio a “Organização de Competições” apresentou a “copa Paulista” do Interior já com o formato profissional, serão cinco cidades participando: Araraquara (sede), Dourado, Ibitinga, Taquaritinga, e Santa Ernestina. Todas farão convites aos clubes para apresentarem seu interesse.

O Presidente da Lefemara, Ronaldo Soares, comenta que pode ser um modelo diferente e com grande chance de sucesso a longo prazo, com vários jogos emocionantes em Araraquara e Região e, melhor, com público muito bom.

A Comissão comenta, é um desafio e um trabalho árduo mas que vai valer a pena, pois no futuro a base vai revelar muitos talentos e cidadãos de respeito, que é o mais importante.