Jovem é morto por policial militar de folga no Yolanda Ópice

PM alegou que teria reagido a uma tentativa de assalto

594

No início da tarde desta quinta-feira (20) o jovem Kleber José da Silva, de 20 anos, morreu após ser baleado por um policial militar, na região do bairro Yolanda Ópice. O PM teria reagido a uma tentativa de assalto.

Segundo o apurado, o policial, que estava de folga, relatou que estaria no bairro com seu carro particular procurando casa para alugar, quando teria sido abordado por três indivíduos, sendo que um deles estava armado. No momento em que o trio teria anunciado o roubo, o PM reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo na direção dos suspeitos, que fugiram para uma mata próximo do local.

Em seguida, o policial pediu reforço e equipes da Polícia Militar e do SAMU foram encaminhadas ao local, mas os suspeitos não foram localizados. Momentos depois, o jovem baleado entrou em contato com a família que foi até o local e indicou onde ele estava. Ele havia sido atingido por um tiro e não resistiu ao ferimento.

Durante o registro da ocorrência, um primo do jovem morto relatou uma versão diferente da apresentada pelo policial, onde alegou que o trio estava consumido drogas embaixo de uma árvore, quando o policial teria chegado atirando, sem abordagem prévia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Foto: Ilustrativa