Joaquim Caratti é campeão máster de kart da temporada de 2020

Provas em sete categorias foram disputadas no kartódromo do Pinheirinho

98

O piloto araraquarense Joaquim Caratti Filho confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão da temporada do Super Kart e Moto Interior (SKMI) 2020 ao vencer a 6ª e última etapa da competição de kart, no domingo (6), na categoria 125cc master.

 Pica Pau foi o segundo colocado e Rodrigo de Marqui, o terceiro, nessa categoria.

As provas decisivas foram disputadas no autódromo Adalberto Cattani, no Parque Pinheirinho, na zona leste de Araraquara. A competição reuniu 60 pilotos da região e, como nos eventos anteriores, não foi permitida a presença de público.

O título da categoria 125cc novatos também foi de Araraquara, com o primeiro lugar do piloto Leonardo Francisco, que liderou a etapa anterior disputada em Bebedouro. Rafael de Castro terminou em segundo colocado. E João Lucas, o terceiro.

Também subiram mais alto no pódio os primeiros colocados Alessandro (F400) e Luís Felipe Gaspari (RD 135cc), das provas de kart, e Preto e Zé Carlos (RD-A) e Carrera (RD-B) nas provas de motos.  

O gerente municipal do Pinheirinho Márcio Janazzi, representante do Poder Público e incentivador do esporte da velocidade, e o presidente da Liga Araraquarense de Pilotos (LAP), Nilton Gonçalves, o Boca, colaboraram na entrega da premiação

“Com a união de todos os pilotos, conseguimos cumprir a programação esportiva de 2020 e respeitar todos os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus, que causou a pandemia mundial e a paralisação parcial de nossas atividades. Vamos voltar mais fortes em 2021”, afirmou o presidente Boca.