Instituições de Araraquara recebem ‘Baú de Histórias’

Projeto já distribuiu mais de 60 estruturas em todo o país. Em Araraquara, ação ocorreu na sexta-feira (23)

23

O projeto “Baú de Histórias” já distribuiu mais de 60 minibibliotecas pelo Brasil e, na última sexta-feira (23), duas instituições de Araraquara foram contempladas com as estruturas. Na ocasião, o Centro de Convivência Educacional e Social Maria Velho Temponi e o Lar Nossa Sr. ª das Mercês receberam as estruturas que vão beneficiar cerca de 207 crianças entre 04 e 12 anos.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar. No município de Araraquara as ações foram patrocinadas pela John Bean Technologies. Cada baú é composto por livros, fantoches, jogos e brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em

geral, além de bancos, gavetas, prateleiras e mesas integradas, confeccionadas em MDF.

Os materiais são de uso permanente e oferecidos pelo projeto de forma gratuita. Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes na cidade e, assim que os encontros presenciais forem retomados, as crianças poderão utilizar os recursos.

Depoimentos

“Gostaria de agradecer imensamente a entrega desse presente para a Creche Azul, que foi oferecido para nós através da JBT. Nesse momento de tanta dificuldade receber um presente desse voltado para a arte, para esperança, para o novo e o recomeço de vida é muito importante para a Creche Azul. Muito obrigada, gratidão e que esse projeto se perdure para todo sempre e muita prosperidade para vocês”, diz Tânia Mara, Assistente Social do Centro de Convivência Educacional e Social Maria Velho Temponi.

“Venho agradecer a JBT por essa linda doação que acabamos de receber. Por meio dessas doações vamos poder trabalhar com as crianças e adolescentes, incentivando a leitura, a cultura, aprendizado, por muitas vezes não ter acesso os materiais. O meu profundo agradecimento, que Deus abençoe vocês e todas as pessoas que pensam naqueles que não

tem acesso à leitura, à cultura e vocês estão possibilitando que isso chegue até eles”, comenta a Irmã Cida dos Santos, Coordenadora Pedagógica do Lar Nossa Sr. ª das Mercês.

Instituições contempladas com o projeto

“Baú de Histórias” em Araraquara

23/07/21 – Centro de Convivência Educacional e Social Maria Velho Temponi e Lar Nossa Sr.ª das Mercês

Sobre a John Bean Technologies

A John Bean Technologies (JBT) do Brasil está localizada em Araraquara, região central do Estado de São Paulo. Atua e desenvolve tecnologias para diversos segmentos da indústria alimentícia, como processamento proteínas, congelamento, preservação e esterilização de alimentos, processamento de lácteos, embalagem e envase. Sempre em expansão, investe constantemente no seu portfólio de soluções, com o objetivo de entregar opções completas para seus clientes, desde a recepção de matéria prima até a embalagem final, se consolidando como um dos maiores fabricantes de maquinário para a indústria alimentícia do Brasil e do mundo.