Inscrições para processo seletivo de programa de bolsas do Santander, oferecidas a alunos da Uniara, estão abertas

Oportunidade é oferecida a estudantes de graduações e pós-graduações - presenciais e a distância - da universidade

58

Estão abertas, até a próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Bolsas Santander Superamos Juntos 2021, segundo rege o convênio firmado entre o Banco Santander e a Universidade de Araraquara – Uniara. Os estudantes das graduações e pós-graduações – presenciais ou a distância – da instituição que tenham interesse na oportunidade devem acessar o endereço www.uniara.com.br/eventos/programa-superamos-juntos-2021, onde constam o edital e o questionário acadêmico e socioeconômico.

“É um programa que faz parte da proposta do banco, de incentivar a educação no país. Nele, o Santander fornece, por um ano, uma bolsa de estudo para o aluno, sendo que R$ 300,00 serão creditados em sua conta e o restante, na conta da universidade, que converterá o valor em descontos nas mensalidades. Acredito que, agora que os estudantes estão iniciando o semestre letivo, seja o momento oportuno”, avalia o representante institucional da Uniara perante o convênio firmado, professor André Capaldo Amaral.

Ele comenta que a oportunidade é destinada a “beneficiar estudantes com bom desempenho acadêmico, mas que apresentem baixa renda”. “É uma ação solidária de estímulo educacional importante, e é com satisfação que foi dado início a essa nova etapa, com duas bolsas, que serão disponibilizadas”, finaliza.

De acordo com o edital do processo seletivo do Programa de Bolsas Santander Superamos Juntos 2021, o período de vigência das bolsas é de outubro de 2021 a outubro de 2022. Os alunos contemplados deverão ter disponibilidade para dedicarem um mínimo de quatro horas semanais para atividades didático-pedagógicas complementares junto à Uniara.

Outros detalhes estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/programa-superamos-juntos-2021. Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.