Inscrições para creche e pré-escola serão abertas em 8 de setembro

Até o dia 1º de outubro, os pais ou responsáveis podem inscrever crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade nos CERs do município

20

Serão abertas no dia 8 de setembro as inscrições para a Educação Infantil da rede municipal de Araraquara. Até o dia 1º de outubro, os pais ou responsáveis podem inscrever crianças de zero a cinco anos, 11 meses e 29 dias de idade nos Centros de Educação e Recreação (CERs) do município para o ano letivo de 2022.

Para que não haja aglomeração com o propósito de evitar a transmissão da Covid-19, as inscrições podem ser feitas online, em formulário eletrônico que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal, ou presencialmente, com agendamento prévio por telefone. A renovação de matrícula das crianças que já frequentam as creches e pré-escolas do município e a pré-inscrição para gestantes também podem ser feitas no mesmo período, assim como solicitação de transferência para o ano letivo de 2022 nos CERs.

Os documentos necessários são: cópia da Certidão de Nascimento da criança; cópia do comprovante de endereço (conta de água, energia ou telefone); Carteira de Trabalho original e cópia das páginas de identificação e contrato de trabalho ou documento equivalente (declaração de trabalho, holerite), que comprove o trabalho da mãe ou responsável legal pela criança, em caso de inscrição para o berçário I e demais turmas em período integral; cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis.

Para realizar a inscrição pessoalmente, é preciso agendar o atendimento por telefone no CER mais próximo de sua residência. As inscrições presenciais serão feitas apenas mediante agendamento prévio e o atendimento nas unidades será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Vale destacar que Araraquara possui 46 CERs com 9.700 crianças matriculadas em período parcial ou integral.