Inscrições para a Semana do Influenciador e Conteúdo Digital se encerram neste domingo (17)

Influencers e produtores de conteúdo araraquarenses terão visibilidade garantida através das redes oficiais da Prefeitura

21
Será encerrado neste domingo (17) o prazo de inscrições para a Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara, que será realizada de 25 a 29 de outubro pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação. Nessa ação, a Prefeitura abrirá suas redes sociais para compartilhar o trabalho de pessoas que atuam e empreendem por meio das tecnologias digitais.
 
Os pré-requisitos para participar são: ter mais de 5 mil seguidores no perfil da principal rede social, ter realizado alguma produção de conteúdo sobre algum tema ou produto, e ter residência em Araraquara. As inscrições podem ser feitas no link: bit.ly/semanainfluenciador.

A Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara integra o calendário oficial de eventos do município, instituída pelo Projeto de Lei nº 28/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli, e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou online, rodas de conversa e atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.

 
A secretária de Comunicação, Priscila Luiz, aponta que essa é uma oportunidade de dar mais visibilidade para as redes sociais da Prefeitura, e especialmente para os programas que são fundamentais para garantir direitos dos cidadãos. “Levar informação de interesse público para todos é papel da Secretaria de Comunicação e dialogar com esses profissionais é interessante, já que atingem públicos diferentes e podem disseminar ainda mais as informações e programas que beneficiam a população e garantem justiça social e cidadania”, salientou.

A proposta da iniciativa é identificar, inicialmente, estes profissionais em Araraquara, entendendo este mercado na cidade. Com isso, oferecer espaço de compartilhamento nas redes sociais municipais para os interessados, com divulgação de programas promovidos pela administração, podendo levar informações importantes sobre as realizações da Prefeitura a públicos diferenciados.
 
O projeto tem o intuito de fazer com que influenciadores e produtores de conteúdo araraquarenses ganhem visibilidade e possam ter seu trabalho valorizado por meio das redes oficiais da Prefeitura. Para isso, esses profissionais podem se inscrever, para que sejam identificados como criadores de conteúdo digital, e então realizarão uma cobertura oficial de iniciativas municipais como Escolinhas de Esporte, Oficinas Culturais, Vacinação contra Covid-19, entre outros, em seus perfis, e serão repostados e divulgados pelas mídias do município, atingindo mais de 100 mil pessoas.

Os interessados terão, além da ampla visibilidade nas redes oficiais da Prefeitura, a oportunidade de participar de uma roda de conversa com profissionais de comunicação e também de realizar uma ação voluntária em prol da população, divulgando os projetos sociais do município.