Inscrições abertas para curso virtual gratuito “Técnicas de Manutenção Preventiva e Corretiva de Instalações Elétricas”

Curso será ministrado de 24/04 a 03/05 pela plataforma Teams; inscrições podem ser realizadas digitalmente até o próximo dia 19

57

O SEBRAE e o SENAI Araraquara estão oferecendo o curso gratuito “Técnicas de Manutenção Preventiva e Corretiva de Instalações Elétricas”, com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária. As inscrições, gratuitas são digitais e seguem até o próximo dia 19 de abril, com vagas limitadas.

O curso será ministrado virtualmente, por meio da plataforma Teams, no período de 24 de abril a 03 de maio, das 13 às 17 horas.

Entre os atributos do curso, destacam-se: interpretar desenhos de planta baixa, incluindo padrões de entrada e quadros de distribuição de acordo com as normas vigentes; inspecionar instalações elétricas; medir tensão, resistência, corrente e isolação elétrica; substituir componentes danificados ou subdimensionados; e também aplicar normas e procedimentos de segurança e saúde no trabalho e de proteção ao meio ambiente.

De acordo com Flávia de Jesus Andrade, gerente de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, “este curso é muito importante para quem tem interesse em aprender sobre instalação elétrica, mas também para quem precisa se atualizar ou busca se inserir ou uma reinserção no mercado da área de construção civil”. Também, Flávia aponta que a realização do curso possibilita àqueles que o concluírem, pleiteiem linhas de crédito no Banco do Povo, através de linhas de crédito específicas.

As inscrições podem ser efetuadas diretamente por meio do link:

http://bit.ly/eletrica-abril  .