Incêndio em Estação de Tratamento de Resíduos do Daae deixou nuvem de fumaça na cidade

Bombeiros acreditam que incêndio só será totalmente debelado em alguns dias

37

Um local que serve como depósito de galhos de árvores que são podadas pelo Daae, localizado na Avenida Gervásio Britto Francisco, no Jardim Altos de Pinheiros III, foi incendiado na noite desse domingo (27). O incêndio provocou uma grande nuvem de fumaça que se espalhou por quase toda a cidade. A autarquia acredita que o incêndio tenha sido criminoso e registrou um Boletim de Ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o material é muito denso e está em uma área muito grande, por isso, o fogo só deve ser totalmente debelado nos próximos dias, porém, o local já está separado para que as chamas não se espalhem outra vez. No local, os galhos de árvores cortadas na cidade e também material recolhido nos bolsões de entulho ficam armazenados para depois serem triturados.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, caminhões do Daae e de usinas da região foram acionados para combaterem o fogo que se alastrou por uma grande área na noite de domingo. O local fica próximo do Parque Pinheirinho.

Nota do Daae
O Daae informa que ocorreu um incêndio na Estação de Tratamento de Resíduos de Construção Civil (ETRCC), na área onde são armazenados restos de vegetação de poda e capina, próximo ao Parque Pinheirinho, no início da noite deste domingo (27).
Para conter o incêndio, ocorreu uma ação conjunta entre a Autarquia, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e Usinas da região, que cederam caminhões pipa e maquinários. O fogo está controlado, porém o Daae mantém no local máquina e caminhão pipa para evitar que o fogo se alastre.
Por se tratar de ação criminosa em área restrita e fechada por muros, o Daae está registrando Boletim de Ocorrência (BO) para apuração e punição dos responsáveis.