Idosos com 77 anos ou mais começam a ser vacinados nesta sexta (12)

Prossegue também a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da Saúde

47

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, a partir desta sexta-feira (12), a vacinação contra Covid-19 será ampliada para os idosos com 77 anos ou mais. O cronograma municipal de vacinação é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, à medida que remessas de doses da vacina são entregues ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS).

Dessa forma, a partir de amanhã, os maiores de 77 anos também podem buscar a primeira dose no drive-thru do SESC ou nas unidades de saúde do SESA, Jardim Iedda, Vila Xavier ou no estacionamento da UPA do Valle Verde. Lembrando que é necessário apresentar o RG e o CPF. E que, embora não seja obrigatório, fazer o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem e agiliza o processo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

Nesta sexta (12), também continuarão sendo aplicadas a segunda dose nos profissionais de saúde nas unidades do Jardim Iedda, Vila Xavier e no estacionamento da UPA do Valle Verde. No sábado (13), a aplicação dessa segunda dose será feita somente na Secretaria Municipal da Saúde.

E ainda está sendo aplicada a segunda dose nos idosos acima de 85 anos no drive-thru do Sesc e no posto da Vila Xavier.

É sempre das 8 às 16 horas.

Todas as pessoas que estão sendo imunizadas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina.

Venceremos

O aposentado Edgard Romão Corrêa, de 80 anos, levou a esposa Margarida Gouvêia Corrêa, 78, ao Centro Municipal de Saúde João Vitor Nascimento Mauricio, na Vila Xavier, e acompanhou de perto a aplicação da primeira dose na mulher, na manhã dessa quinta-feira (11). “Eu já tomei e agora, trouxe ela. É muito legal este momento. Uma dádiva. Tomara que todos sejam vacinados. Agradeço as autoridades da Saúde e se Deus quiser venceremos”, disse, otimista.

A programação de imunização em Araraquara segue estritamente os planos de imunização do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, dependendo sempre do número de vacinas disponilizados para o município.

O cronograma municipal é divulgado sempre nas mídias oficiais da Prefeitura e no site www.araraquara.sp.gov.br

Confira os endereços dos pontos de vacinação 

Das 8 às 16 horas –  levar RG e CPF

Drive-thru no Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

Unidade do Sesa Araraquara

Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”

Endereço: Rua Mal. Deodoro da Fonseca – 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

Secretaria Municipal da Saúde

EndereçoRua Expedicionários do Brasil, 3.098 – São Geraldo (antiga Escola Padre Francisco Armando Sales Colturato)