I Jornada Acadêmica sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, do D.A. de Medicina da Uniara, continua com inscrições abertas

Evento online e gratuito será realizado nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube

16
Continuam abertas as inscrições para a “I Jornada Acadêmica sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil”, online e gratuita, promovida pelo Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU, em parceria com a coordenação do curso de Medicina, a Liga Acadêmica de Pediatria – LAPED e a Liga Acadêmica de Saúde Mental – LASMEP da Universidade de Araraquara – Uniara. As atividades serão realizadas nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube.

 

Para as inscrições, direcionadas a estudantes e profissionais da área da saúde, os interessados devem acessar o Instagram do da Jornada – www.instagram.com/maiolaranjauniara – e seguir os passos para efetuá-las e receberem os links das atividades.

 

“O evento do Maio Laranja foi idealizado pelos membros do DAMU a fim de trazerem para os alunos a temática da luta contra o abuso sexual infantil. Serão dois dias de palestras com profissionais de saúde a respeito do tema, abordando os aspectos da saúde física e mental dessas vítimas, que devem ser lembradas especialmente nesse mês. Representando o movimento estudantil, acreditamos que a educação é a única forma de transformar o mundo”, coloca a presidente do DAMU, Ana Luíza Bauer de Oliveira.

 

As inscrições terminam no dia 9 de maio e os participantes receberão certificado de seis horas de atividades. Mais detalhes sobre a “I Jornada Acadêmica sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil” estão disponíveis no endereço www.even3.com.br/maiolaranjauniara.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

 

Programação

 

10/05, segunda-feira

19h – Palestra “Violência sexual e sua profilaxia, um olhar diferente para a adolescência”, com Maria Elaine de Assis

20h – Palestra “Abuso sexual na infância – sinais de alerta e prevenção”, com Kamila Baruque Bignotto

 

 

11/05, terça-feira

19h – Palestra “Como reconhecer e abordar o abuso e exploração infantil?”, com Gabriele Teodoro

20h – Palestra “Mas, afinal o que é abuso sexual e quais suas consequências na vida das vítimas?”, com Carolina Hornink