Homem morre em prédio abandonado no Jardim Europa

Vítima teria caído de um elevador de obra abandonado e morrido no local

208

Um homem, de 47 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira (11) depois de cair de uma grande altura, em um conjunto de prédios abandonado localizado na Avenida José Roberto Fabiano, no Jardim Europa, próximo da Avenida Francisco Vaz Filho, em Araraquara.

Segundo o apurado, por volta de 13h, o homem estaria andando em cima de uma estrutura metálica de um antigo elevador usado em obras e, por motivos desconhecidos, teria se desequilibrado e caído de uma grande altura. Duas equipes do SAMU foram acionadas, mas a vítima não resisitu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Científica deve realizar a perícia no corpo da vítima que será encaminhado ao IML em seguida.

Problema antigo

Em agosto de 2018, o vereador Lucas Grecco visitou o local onde ocorreu o acidente a pedido de moradores vizinhos do conjunto de prédios abandonado há décadas. No local, ele pode constatar calçamento quebrado, acúmulo de lixo, animais mortos, restos de materiais quebrados.

“Os moradores me informaram ainda que o local é frequentado por menores de idade, usuários de drogas e pessoas que utilizam a área como moradia ou para a prática de furtos e atos sexuais”, denunciou o parlamentar na época. A situação preocupante motivou o vereador a solicitar respostas do Executivo sobre espaços afins e o problema social que representam para a cidade, porém, o local continua em situação de abandono até hoje.

Foto: Divulgação