Homem é preso com grande quantidade de drogas em área rural

Suspeito atravessou um córrego e invadiu um sítio durante a fuga, mas acabou sendo detido pela PM

75

Um homem foi preso nesta quinta-feira (22) na estrada vicinal Carl Fisher, em Matão, acusado de tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam quase 1 quilo de maconha e 106 porções de cocaína.

Segundo o apurado, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pela Rua João Dornelas, quando visualizou dois indivíduos no meio da mata, embalando entorpecentes. Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém a dupla correu pelo mato.

Foi realizado um cerco na mata com o apoio de outra viatura e um dos suspeitos foi visto correndo por um pasto e, em seguida, atravessando um córrego e entrando em uma propriedade rural. Os PMs acompanharam o suspeito a pé e notaram que ele dispensou alguma coisa no chão dentro do sítio, antes de ser abordado pela equipe PM já pela vicinal Carl Fisher.

Foi feita uma busca pessoal no rapaz e nada de ilícito foi localizado. Então, a equipe retornou ao local que foi dispensado o objeto, e localizou uma sacola contendo 873 gramas de maconha à granel e um estilete com resquícios de entorpecentes. Em seguida, foram realizadas buscas no local onde foi iniciado o acompanhamento do suspeito e foi encontrado em um buraco no solo, um pacote com 106 porções de cocaína prontas para serem comercializadas.

Foi dada voz de prisão para A. C. L., que foi conduzido até o Pronto Socorro, onde passou por atendimento devido a escoriações sofridas durante a fuga e foi realizado exame de corpo delito. Na delegacia, a autoridade de plantão ratificou a sua prisão pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo o indiciado à disposição da justiça.

Foto: Divulgação PM