Handebol feminino se reforça para disputas da temporada

Com 22 jogadoras este ano, elenco do Unicesumar/Sesi/Fundesport conta com atletas que já passaram pela Seleção Brasileira

33

O handebol feminino da Unicesumar/Sesi/Fundesport chega fortalecido para as disputas desta temporada, cujas competições ainda não tiveram início em virtude da pandemia. Novas atletas compõem a equipe de Araraquara, algumas, inclusive, com passagens importantes pela Seleção Brasileira da categoria.

De acordo com o treinador Robison dos Santos, no atual elenco estão a artilheira do último torneio Panamericano, Táyna Krause, a goleira Jhennyfer Alves e a meia direita Amanda Stein, todas com passagens pela seleção.

“Ainda temos algumas atletas com passagem pelos acampamentos de desenvolvimentos da Seleção Brasileira, além de Leticia Ferreira, meia esquerda com passagem pela fase de treinamento da seleção cadete”, acrescenta Robson.

No total, o elenco da Unicesumar/Sesi/Fundesport conta com 22 jogadoras, que já treinam em Araraquara à espera dos início das disputas de 2021, previsto para o segundo semestre.

“Estamos em fase de preparação para os Jogos Regionais, que devem ser confirmados este ano com um novo formato, além dos campeonatos paulistas adulto e júnior, com previsão de início para a segunda quinzena de agosto, e do Campeonato Brasileiro Júnior, entre setembro e outubro”, projeta Robison dos Santos.

O treinador do handebol araraquarense diz ainda haver a expectativa na cidade por uma nova convocação das atletas para o torneio mundial da categoria júnior, previsto para setembro, na Colômbia.