Handebol feminino júnior volta a atuar pela Liga Nacional

Equipe da Fundesport/Araraquara/Unicesumar enfrenta o São Bernardo, neste sábado (2 de outubro), em Gavião Peixoto

24

Após conquistar o 6º lugar no Campeonato Brasileiro da categoria, cuja fase final foi disputada há duas semanas, em Sorocaba, o handebol feminino júnior da Fundesport/Araraquara/Unicesumar retomou as disputas da Liga Nacional.

No domingo (26), no Ginásio de Esportes Osvaldão, em Gavião Peixoto, as meninas foram derrotadas pelo Vitória da Bahia, por 24 a 21. E neste sábado (2 de outubro), às 16h, voltam a jogar novamente em Gavião Peixoto, agora contra o São Bernardo.

Segundo o treinador da equipe, Robison Francisco dos Santos, o jogo contra o Vitória foi muito bem disputado e bastante equilibrado. “Mas acabamos cometendo alguns erros e por isso perdemos”, resumiu.

Contra o São Bernardo, Robison prevê outro jogo difícil, já que o adversário é muito forte e já foi considerado, há alguns anos, um dos melhores times de handebol do Brasil.

Vale destacar que além da Liga, o time da Fundesport/Araraquara/Unicesumar  também disputa nesta temporada o Super Paulistão de Handebol Feminino Júnior. Perdeu na estreia, em 11 de setembro, em São Paulo, para o EC Pinheiros, por 28 a 24, e volta a jogar nesta competição no próximo dia 12 de outubro, em São Carlos, contra o São Carlos.

Além da Prefeitura e Unicesumar, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o handebol feminino júnior de Araraquara conta com apoios também da Charanguinha, Durapets, Escola Crer Para Ser, Handcola, Diogo Balisteri Fotografia e Midsport.

Foto: Diogo Balisteri Fotografia