Habitação oferece oficinas gratuitas de pós-ocupação

Cursos rápidos serão oferecidos neste sábado (1º), no Caic do Selmi Dei, para moradores do bairro Maria Helena Lepre

123

Com apoio da Prefeitura e realização do programa Minha Casa, Minha Vida e Senac Araraquara, a Coordenadoria Executiva de Habitação (órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) oferecerá oficinas gratuitas de pós-ocupação, neste sábado (dia 1º de fevereiro), para moradores do Residencial Maria Helena Lepre, localizado na região do Jardim Selmi Dei.

Entre as 14h e 18h do sábado, no Emef do Caic Rubens Cruz (no Selmi Dei), serão oferecidas quatro oficinas gratuitas a diferentes faixas etárias. Para crianças a partir dos 6 anos de idade os cursos rápidos envolvem artes circenses, criação de brinquedos, cuidados com a saúde e contação de histórias.

Para adolescentes a partir dos 14 anos serão oferecidas oficinas de grafite, educação ambiental e horta educativa. De 16 anos até os 18, percussão corporal, economia doméstica, artesanato com materiais recicláveis, danças brasileiras e mercado de trabalho. Já para as pessoas maiores de 18 anos, os cursos rápidos envolvem economia criativa e solidária e uso integral dos alimentos.

Segundo a coordenadora de Habitação, Mara Gomes, as oficinas gratuitas objetivam fortalecer a participação, inserção e integração dos moradores do bairro Maria Helena Lepre, além de melhorias na qualidade de vida e nas relações de convivência e sociabilidade.

Serviço

Oficinas gratuitas Pós-ocupação, oferecidas por Coordenadoria de Habitação
Público-alvo: Moradores do bairro Maria Helena Lepre
Realização: programa Minha Casa Minha Vida e Senac
Apoio: Prefeitura de Araraquara
Foco: crianças de 6 anos a adultos maiores de 18
Dia 1º.02.2020, das 14h às 18h
Local: Emec do Caic Rubens Cruz, no Selmi Dei