Guerreiras largam na frente contra o Santos no Brasileirão

Nesta quarta (18), duelo é contra o São José, pelo Paulista

21

A Ferroviária largou na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino 2021 ganhando do Santos por 3 a 2, no domingo (15), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com gols de Rafa Mineira, Monalisa e Aline Gomes, de apenas 16 anos (Ketlen e Sole James marcaram para as Sereias da Vila), a Locomotiva vai a Santos na próxima segunda-feira (23) com a vantagem do empate, no duelo derradeiro que garante vaga para as semifinais do Brasileirão.

Antes, a equipe viaja para São José dos Campos, onde joga nesta quarta-feira, às 15h, contra o São José, pela segunda rodada do Paulistão 2021, com transmissão ao vivo do Eleven, no canal do Youtube. Na estreia dessa competição, a Ferroviária perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, na última terça-feira (10), em casa.
Para a treinadora Lindsay Camila, a vitória sobre o Santos provou que a equipe honra o nome de guerreiras grenás, demonstrando resiliência e coragem para vencer.

“Fomos melhores no segundo tempo e nada está definido ainda”, analisou Lindsay após o jogo. Conforme acrescentou, antes de pensar no Santos novamente, será preciso buscar a recuperação no Paulista, no jogo de São José dos Campos.

A atacante Shochor destacou a importância da vitória na largada das quartas de final, mas advertiu que o próximo embate, em Santos, será tão difícil quanto foi na Arena da Fonte.

 “Precisamos continuar trabalhando forte e corrigir os erros”, resumiu Shochor, que também destacou a necessidade de o time buscar  outro resultado positivo antes, contra o São José.

Sub-18
Pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18, a Ferroviária perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, na manhã da segunda-feira (16), em Sorocaba. O próximo desafio, na mesma cidade, é hoje (18), também às 9h30, contra a Chapecoense.