Guerreiras Grenás terão seis reforços para a temporada 2021

As atletas já assinaram contrato e estão em Araraquara para iniciar a preparação junto ao restante do elenco

99

A Ferroviária oficializou mais seis contratações para a equipe feminina. As novas contratadas são a zagueira Yasmin, que estava no Grêmio, a meia Duda, ex-São José, a lateral-esquerda Jamille, ex-São José, a meia Leidiane, ex-Taubaté a atacante Lurdinha, ex-Palmeiras e a zagueira Ana Alice, que disputou a última temporada pelo Grêmio-RS.

Yasmin Cosmann, tem 19 anos, e é natural de Seara-SC. A zagueira tem passagens pela Chapecoense-SC e Grêmio-RS, além de ter disputado o Mundial e conquistado o Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-17.

Leidiane Vila Real de Andrade, tem 21 anos, e é natural de Manhuaçu-MG. A nova jogadora da Locomotiva tem passagens por Ipatinga-MG e Taubaté-SP. Na última temporada, disputou o Paulistão Feminino pela equipe paulista e foi um dos destaques da competição, ganhando, inclusive, o título de gol mais bonito.

Ana Lurdes da Silva Vieira, tem 19 anos, e é natural de Campinas-SP. A atacante tem passagens pela base do Corinthians e atuou pela Ponte Preta, Audax e Palmeiras. Também tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-20.

Maria Eduarda Batista de Queiroz, tem 18 anos e, na última temporada, disputou o Paulistão e o Brasileirão Feminino pela equipe do São José, onde foi revelada. A jogadora é presença constante nas seleções de base.

Jamille Oliveira Agapito dos Santos, tem 17 anos, foi revelada no Vitória e no ano de 2020 passou pelo São José, onde foi companheira de equipe da jogadora Duda na disputa das duas competições.

Ana Alice Luciano da Silva, tem 32 anos, e é natural de Ponto Firme-MG. A atleta tem passagens pelo Atlético Mineiro-MG, Juventus-SP, Botucatu FC-SP, Rio Preto-SP, Iranduba-AM, Kiryat Gat-GRE, Benfica-POR e Grêmio-RS.

Pelo Rio Preto, a atleta conquistou o Campeonato Brasileiro em 2015 e o Bicampeonato Paulista. No Kyriat Gat, conquistou a Liga de Israel em dois anos consecutivos. E, pelo Benfica, foi campeã da Taça de Portugal.

Pela Seleção Brasileira, em 2016, Ana Alice fez parte do título no Torneio Internacional de Futebol Feminino, que aconteceu em Manaus.

Todas elas já assinaram contrato e estão em Araraquara para iniciar a preparação para a temporada 2021 junto ao restante do elenco. As Guerreiras Grenás vão disputar a Libertadores da América, na Argentina, a partir do dia 5 de março e tem pela frente, também, o Campeonato Brasileiro, que tem previsão para começar no dia 28 de março e o Campeonato Paulista, ainda sem data prevista.