Guerreiras Grenás terão duplo confronto com o Corinthians

No Brasileirão adulto e no Sub-18, Ferroviária e Timão se enfrentam nas semifinais para definir finalistas das duas competições

16

Com dois gols marcados no 2º tempo, as Guerreiras Grenás empataram em 2 a 2 com o Santos, na noite de segunda-feira (23), na Vila Belmiro, e estão nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. No primeiro jogo das quartas de final, em Araraquara, em 15 de agosto, a Ferroviária havia ganhado das Sereias da Vila por 3 a 2 e ambos os resultados garantiram a passagem de fase.

Para tentar chegar, novamente, à final do Brasileirão, a exemplo de 2019, quando sagrou-se campeã em cima do Timão, a Locomotiva, que também conquistou o título em 2014, vai enfrentar o mesmo Corinthians, campeão de 2020. O outro duelo das semifinais será entre Palmeiras e Internacional.

Também no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, Ferroviária e Corinthians vão decidir uma vaga para a final. Classificada em 2º lugar em seu grupo, que teve o São Paulo em 1º, a Locomotiva enfrentará o 1º colocado do outro grupo em que o Internacional ficou em 2º e por isso vai encarar o Tricolor paulista.

Raça guerreira

Em Santos, a Ferroviária suportou bem a pressão das Sereias da Vila, que fizeram o primeiro gol aos 49 minutos do 1º tempo, com Sole James. No 2º tempo, a Locomotiva empatou aos 4 min com um belo chute de Rafa Mineira, o Santos voltou ficar na frente, aos 16 min, com Day Silva, mas a Ferroviária voltou a empatar aos 26 min, com Aline Milene, e segurou o placar até o final.

Vale destacar que a partir das semifinais, o Brasileirão Feminino 2021 terá árbitro de vídeo (VAR) e, segundo a CBF, os confrontos serão disputados nos dois próximos fins de semana, com datas, locais e horários  ainda a serem confirmados.

Sub-18

As Guerreiras Grenás do Brasileiro Sub-18 estão nas semifinais com o Corinthians, após obter a classificação com 6 pontos ganhos no seu grupo com  a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, na sexta-feira (20), em Sorocaba, que sediou toda a 2ª fase.

Em três jogos, a Ferroviária também ganhou da Chapecoense, por 2 a 0, e só perdeu para o São Paulo (3×0), na primeira rodada.

Os jogos das semifinais estão marcados para os dias 1º e 8 de setembro e as finais, dias 3 e 10 de outubro. A novidade agora é que os duelos serão de ida e volta com mandos de campo das equipes.