Guerreiras Grenás goleiam na volta ao Paulistão feminino

Locomotiva supera Taubaté, em casa, por 5 a 0; partida que marcou a 4a vitória da equipe no Paulista foi a última da técnica Lindsay Camila, que deixou o cargo

12

As Guerreiras Grenás retomaram com estilo as disputas do Campeonato Paulista Feminino 2021, três dias após a despedida do Brasileirão, na nova derrota nas semifinais para o Corinthians, por 3 a 1, no domingo (5), em Barueri, mesmo placar do dia 29 de julho, em Araraquara, no primeiro jogo.

Com dois gols de Sochor, outros dois de Raquel e um de Aline Milene, a Locomotiva bateu o Taubaté por 5 a 0, na quarta-feira (8), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Este jogo também foi o de despedida da técnica Lindsay Camila, que pediu demissão do cargo, conforme a Ferroviária/SA publicou em seu site, na tarde desta quinta-feira (9).

Com a quarta vitória consecutiva no Paulistão, a Locomotiva soma agora 12 pontos ganhos na classificação e o próximo desafio será no dia 22 de setembro, em Santos, contra as Sereias da Vila.

Para a atacante Sochor, a boa postura da equipe foi fundamental para a vitória. “Conseguimos trabalhar bem a bola e com bastante movimentação na frente a gente conseguiu fazer os gols”, comentou a atleta.

A então treinadora grená, Lindsay Camila, explicou que a vitória foi facilitada pela forma como a Ferroviária se impôs em campo. “Fomos nós que deixamos o jogo desta maneira, além de fazer com que todas jogassem”, destacou.

Desligamento

Em comunicado oficial em seu site, o clube emitiu a seguinte nota, na quinta-feira: “A Ferroviária Futebol S/A anuncia o desligamento de Lindsay Camila no comando técnico das Guerreiras Grenás. O clube aceitou seu pedido de demissão após a partida diante do Taubaté, na Fonte Luminosa.

Assim como todos os treinadores que passaram pelo clube e colaboraram com o projeto da Ferroviária, a técnica também teve êxito, levando a equipe ao título da Libertadores de 2020, na Argentina, e às semifinais do Campeonato Brasileiro 2021.O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte no decorrer da sua carreira”, finaliza a nota.