Guerreiras Grenás estão nas semifinais da Libertadores

Após quatro jogos em que somou duas vitórias, um empate e uma derrota na Argentina, Ferroviária volta a campo nesta quinta-feira

52

Depois de disputar quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota, as Guerreiras Grenás da Ferroviária estão classificadas para as semifinais da Copa Libertadores da América 2020, disputada neste mês em Buenos Aires, capital da Argentina, por conta da Covid-19.

A vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, na noite de segunda-feira (15), pelas quartas de final, deu à equipe araraquarense a condição de disputar a semifinal contra a Universidad de Chile. O duelo será nesta quinta-feira (18), às 17h, no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, Buenos Aires.

Vale destacar que a Ferroviária conseguiu a classificação para a fase seguinte da Libertadores após vencer a própria Universidad de Chile, na sexta-feira (12), por 4 a 1. Antes, havia empatado em 1 a 1 com o Peñarol do Uruguai, no dia 9 de março, e perdido na estreia por 4 a 0 para o Libertad Limpeño, do Paraguai, em 6 de março.

A outra semifinal será disputada nesta quarta-feira (17), entre Corinthians e América de Cali, às 17h, também no Nuevo Francisco Urbano.

Também vale ressaltar: a Ferroviária busca o bicampeonato na Libertadores da América na Argentina, após se sagrar campeã na Colômbia, em 2015, e vice-campeã no Equador, em 2019, perdendo para o Corinthians na final.