Guerreiras Grenás encaram o Cruzeiro na Arena da Fonte

Jogo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino é neste sábado (22), às 20h; 6 atletas são convocadas para Seleção sub-17

18

As Guerreiras Grenás enfrentaram o Cruzeiro neste sábado (22), às 20h, na Arena da Fonte Luminosa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, com transmissão online pela TV MyCujoo.

A equipe araraquarense busca a reabilitação após o empate sem gols com o São Paulo, no último domingo, também em casa, e da derrota do meio da semana passada, por 1 a 0, em Brasília, para o Minas/Brasília.

Com 11 pontos ganhos na tabela de classificação, a oito pontos do líder Corinthians, que tem 19, e ainda dentro do G8 ou grupo dos oito times que passam para a outra fase, a Ferroviária tentará, também, esquecer os erros de arbitragem dos últimos jogos.

Segundo a treinadora Lindsay Camila, são erros que prejudicam todo um trabalho de preparação do time, feito nos dias que antecedem as partidas. “Temos que continuar trabalhando para que isso não atrapalhe a produção da equipe”, resumiu Camila, após o jogo com o São Paulo.

Na quarta-feira da semana que vem, as guerreiras vão a Caçador, no interior de Santa Catarina, para encarar a Associação Napoli Caçadorense, atualmente a última colocada no Brasileiro, com 3 pontos ganhos. Já o Cruzeiro, adversário deste sábado, é o 10º colocado, com 8 pontos.

Em virtude da pandemia, todos os jogos de futebol no Brasil continuam sendo disputados com portões fechados ao público.

Seleção Brasileira

A goleira Leilane Soares, de 15 anos; as zagueiras Yasmin Maciel, de 15; Ana Clara, 16; e Ana Grazyelle, 15; e as atacantes Aline Gomes, 15; e Natalia Vendito, 16, todas da Ferroviária, foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina sub-17.

Chamadas pela treinadora Simone Jatobá, as meninas da Locomotiva se juntarão ao grupo composto por 23 jogadoras para um período de treinamento em Pinheiral (RJ), até 6 de junho.

Junto com o São Paulo, a Ferroviária é o time que mais cedeu atletas (seis) para a seleção canarinho nesta convocação.