Guerreiras Grenás derrotam o Cruzeiro na Arena

Vitória por 3 a 1 mantém a Ferroviária entre os oito primeiros colocados que vão para a outra fase do Campeonato Brasileiro

11

As Guerreiras Grenás conseguiram a reabilitação na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Com gols de Rafa Mineira, Leidiane e Sâmia, ganharam de virada, por 3 a 1, do Cruzeiro-MG, no sábado (22), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com a vitória, a Ferroviária chegou aos 14 pontos ganhos na tabela de classificação e agora ocupa o 6º lugar, permanecendo no grupo das oito equipes que avançam para a outra fase.

O próximo desafio será já nesta quarta-feira (26), às 15h, contra o Napoli-SC, em Caçador (Santa Catarina), com transmissão ao vivo pela CBF TV. A distância entre Araraquara e Caçador é de cerca de 845 quilômetros.

A técnica Lindsay Camila comemorou a vitória, mas disse, logo após o jogo, já estar pensando no próximo adversário. “Hoje (domingo) começamos o primeiro tempo um pouco mais abaixo e o Cruzeiro conseguiu fazer um gol. Mas saímos com um bom resultado no final e agora é trabalhar para a partida contra o Napoli-SC”, enfatizou.

A atacante Leidiane, que marcou seu primeiro gol com a camisa grená, destacou a união e a vontade do grupo como o diferencial da Ferroviária para chegar ao resultado positivo.