Guerreiras ganham pela 3ª vez de virada no Brasileiro

Vitória por 2 a 1 contra o Botafogo em Limeira mantém equipe na 6ª colocação; próximo adversário é o Santos, na Vila Belmiro

18

Pela terceira vez consecutiva, as Guerreiras Grenás venceram de virada um jogo do Brasileirão 2021. Neste domingo (30), pela 11ª rodada, viraram sobre o Botafogo-RJ na vitória por 2 a 1, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O resultado manteve a equipe no sexto lugar na tabela de classificação e a busca pela segunda fase. O próximo desafio será em Santos, ainda esta semana.

Após o primeiro tempo de 0 a 0, a Ferroviária tomou o gol das cariocas logo no início da etapa final, com Brenda. Mas com grande atuação da atacante Leidiane, que marcou duas vezes, a Locomotiva obteve a terceira vitória seguida e chegou aos 20 pontos ganhos, ficando a oito pontos do 1º colocado, o Corinthians, que soma 28.

Com mais essa vitória, a Ferroviária manteve uma invencibilidade de quatro jogos sem perder. Antes, empatou em 0 a 0 com o São Paulo, e ganhou do Cruzeiro-MG e do Napoli-SC, ambos por 3 a 1, também de virada. Com a 6ª colocação, continua dentro do G8, ou no grupo das oito equipes que avançam para a próxima fase do Brasileiro.

No total até agora, após onze rodadas, as Guerreiras Grenás somam seis vitórias, dois empates e três derrotas. E, pela 12ª rodada, já voltam a campo nesta quinta-feira (3 de junho), na Vila Belmiro, para encarar o  Santos, às 15h, com transmissão ao vivo da plataforma CBF TV/MyCujoo.