Guerreiras ganham do Flamengo e vão encarar o Santos

Com vitória sobre as cariocas por 2 a 1, Ferroviária fica em 5º lugar na classificação geral da 1ª fase do Campeonato Brasileiro

22

Com dois gols da atacante Lurdinha, um em cada tempo, as Guerreiras Grenás ganharam do Flamengo-RJ por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (24), em Bauru, na última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro.

Classificada para a segunda fase em 5º lugar na classificação geral, a Locomotiva agora irá encarar o Santos, em jogos de ida e volta. Só falta a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definir as datas e os horários da fase mata-mata.

Num jogo bastante disputado, em que as cariocas tiveram mais oportunidades de gol no primeiro tempo, mas só empataram no segundo, a Ferroviária equilibrou as ações na etapa final e também criou várias oportunidades para obter um placar mais elevado.

Nos 15 jogos da primeira fase do Brasileirão 2021, a Ferroviária somou 27 pontos ganhos, com oito vitórias, três empates e quatro derrotas, marcando 21 gols e sofrendo 15, com saldo positivo de seis gols.

Homenagens

De acordo com o site da Ferroviária, as Guerreiras Grenás entraram em campo no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, com uma bandeira com as cores do movimento LGBTQIA+, em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+.

Também antes do início da partida com o Flamengo divulgaram o “Chá de Vida”, organização não governamental de Araraquara que atende mulheres em tratamento com câncer, e as camisas deste jogo serão doadas pela Ferroviária para a instituição comercializar.