Grupo faz manifestação contra o STF e a favor da reabertura do comércio em Araraquara

Cerca de 600 pessoas se reuniram em frente ao Tiro de Guerra e depois seguiram em carreata por vias da cidade até a Prefeitura

632

Um ato pedindo a reabertura do comércio e a destituição do STF, entre outras pautas conservadoras, reuniu cerca de 600 pessoas na manhã deste domingo (14), em frente ao Tiro de Guerra 02-002, na Vila Xavier, em Araraquara.

Os manifestantes, que gritavam palavras de ordem e empunhavam bandeiras do Brasil, usaram um caminhão de som para protestarem contra as medidas restritivas do Plano São Paulo que fechou o comércio durante a fase vermelha. Entre as reivindicações estavam a reabertura do comércio; o impeachment do governador João Dória (PSDB); o impeachment do prefeito Edinho Silva (PT); a liberdade dos indivíduos e das empresas privadas; a destituição dos ministros do STF e pediam que as Forças Armadas façam com que a Constituição Federal seja respeitada.

Os manifestantes também declararam apoio total ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Depois da reunião em frente ao Tiro de Guerra, parte dos manifestantes saiu em carreata por ruas da cidade e seguiriam até a frente do Paço Municipal, onde a manifestação terminaria.

Outras cidades da região, como Itápolis, também registraram manifestações na manhã deste domingo.

Foto: Divulgação