Governo Doria adia atualização do Plano São Paulo

Atualização das fases da quarentena deve ocorrer agora nesta sexta; regiões devem regredir à fase laranja

340

O Governo de São Paulo adiou desta quinta-feira (7) para a sexta-feira (8) a atualização das fases da quarentena do Plano São Paulo. É a segunda vez que a atualização é adiada – inicialmente ela ocorreria no dia 4 de janeiro.

De acordo com informações oficiais do governo paulista, a coletiva desta quinta, no Instituto Butantan, será exclusiva para detalhar a eficácia da vacina CoronaVac, que em testes brasileiros teve eficácia de 78%.

O adiamento também ocorre em meio aos protestos de agricultores de São Paulo, descontentes com a política tributária do governado João Doria (PSDB). Em Araraquara o tratoraço percorreu as ruas centrais da cidade, mostrando a força do produtor rural.

Plano SP

Com o avanço da covid-19 em todo o Estado de São Paulo, há uma expectativa que várias regiões retrocedam para a fase 2, a laranja, na próxima atualização do Plano São Paulo. Isso significa o fechamento de salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes. Só é permitido o funcionamento do comércio e de shoppings, mas de forma bem restrita.