Golpe para clonar celular usa falso cadastro social da Prefeitura de Araraquara

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Araraquara alerta que não há nenhum cadastro sendo realizado por meio de links ou mensagens eletrônicas

20

É falsa a mensagem que circula via WhatsApp a respeito de um cadastro da Assistência Social para a distribuição de cesta básica. O link, que não redireciona para a página oficial do município, pode permitir acesso ao aparelho para clonagem do número de celular da vítima ou levantar informações para outros golpes.

Devido ao grande número de pessoas que questionaram o envio da mensagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Araraquara emitiu um comunicado para alertar a população sobre o golpe. Segundo a pasta, “não existe nenhum cadastramento sendo realizado para este fim”.

A orientação é para que a mensagem seja excluída imediatamente e qualquer solicitação de acesso a links ou a páginas nas redes sociais seja desconsiderada.

As pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou entrar em contato com a Rede de Solidariedade do Município, pelo telefone 0800-773-1145, que recebe ligações das 8h às 18h, todos os dias, inclusive nos finais de semana.