Goleadas marcam estreias do sub-15 e sub-17 da Ferroviária

Em rodada dupla contra o Novorizontino, em Araraquara, no sábado (28), o sub-15 ganhou por 4 a 0 e sub-17, de 4 a 1

19

Com goleadas em ambos os jogos contra o Novorizontino em Araraquara, as categorias de base da Ferroviária iniciaram bem a temporada 2021 no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, organizado pela FPF – Federação Paulista de Futebol.    

Na manhã de sábado (28), no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no primeiro jogo, às 9h, o sub-15 ganhou por 4 a 0, com gols de Sérgio (3) e Jhonatan. Já às 11h, o sub-17 goleou por 4 a 1, com os gols afeanos marcados por Henry, Carlos Henrique, Ricardo e Caio.

Na próxima rodada envolvendo as duas categorias, os meninos voltam a campo no sábado (4 de setembro), em Iacanga, próximo a Ibitinga. Novamente, às 9h joga o sub-15 e às 11h o sub-17, contra o União de Iacanga, no Estádio Municipal José Antônio Rossi.

De acordo com a FPF, os dois campeonatos serão disputados até o dia 22 de dezembro com 42 equipes nas duas competições e com a mesma tabela e regulamento.

Nessa 1ª fase, os times são divididos em sete grupos de seis cada, que se enfrentam em turno e returno, sempre em rodadas duplas envolvendo as duas categorias.

A Ferroviária integra o grupo 2, com Novorizontino, Iacanga, Santacruzense (de Santa Cruz do Rio Pardo), Taquaritinga e Comercial de Ribeirão Preto.

Os dois melhores de cada grupo se classificam, além dos dois terceiros melhores colocados. Os 16 clubes que avançarem serão divididos em quatro grupos de quatro cada, classificando o campeão e o vice de cada grupo. A partir das quartas de final, o empate no placar agregado levará a decisão aos pênaltis.

Foto: Milena Cravo/Ferroviária SA