Gérson da Farmácia quer projetos e ações sociais que beneficiem toda a população

“Meu projeto político sempre foi e vai continuar sendo Araraquara. O que for melhor para nossa cidade e cidadãos sempre serei favorável”, diz o emedebista

112

José Augusto Chrispim

O Jornal O Imparcial conversa nesta edição com o vereador Gérson Roza de Freitas, ou simplesmente Gérson da Farmácia. O emedebista que é natural da cidade de Inocência no Mato Grosso do Sul, é formado em Pedagogia e técnico em Farmácia. Gérson se mudou para Araraquara em 1996, onde veio trabalhar em uma rede de farmácias.

O vereador que está em seu segundo mandato, foi eleito em 2012 com 1.338 votos, ficando como suplemente da coligação PMDB/PCB. Já assumiu três vezes uma cadeira na Câmara Municipal de Araraquara, sendo que em 2016, foi o vereador mais votado, com 1.934 votos. Nas eleições de 2020, ele foi eleito com 1.726 votos.

Veja o que espera de seu segundo mandato e quais são as principais áreas de atuação do vereador do MDB.

Confira a entrevista na íntegra:

 O Imparcial: Fale um pouco sobre sua formação e experiência na política

Gérson: “Sou pedagogo e técnico em farmácia, trabalhando nesta segunda área há 40 anos. Com relação a minha experiência na política, estou no segundo mandato como vereador, nos quais sempre priorizo políticas públicas visando a melhoria para a sociedade Araraquarense”.

O Imparcial: Quais são suas expectativas para seu segundo mandato como vereador?

Gérson: “Continuar fiscalizando o Executivo, fazendo projetos e ações sociais que beneficiam nossa cidade e população”.

O Imparcial: Além de fiscalizar o Executivo, em que áreas você pretende atuar? Quais bandeiras você defende?

Gérson: “Atuo em todas as áreas que existe uma necessidade e carência da nossa cidade, priorizando sempre a saúde, educação e o desenvolvimento social”.

O Imparcial: Qual linha política você deve seguir? Você vai compor a base do governo municipal na Câmara?

Gérson: “Meu projeto político sempre foi e vai continuar sendo Araraquara, trabalhando cada vez mais a para a população. O que for melhor para nossa cidade e cidadãos sempre serei favorável”.

O Imparcial: Quais projetos você pretende implantar neste mandato?

Gérson: “Minha prioridade são projetos sociais, auxílio na saúde, educação e desenvolvimento social, bem como buscar cada vez mais recursos junto ao governo federal e estadual através de emendas parlamentares”.

O Imparcial: Como o vereador vê a atuação do Legislativo em relação ao combate à pandemia do coronavírus em Araraquara? O que pode melhorar?

Gérson: “Vejo o Legislativo como agente multiplicador e fiscalizador das ações do Executivo, a fim de que sejam tomadas e seguidas sempre as melhores decisões para o combate desta pandemia que tanto nos preocupa. Temos que lutar para que nossa cidade tenha o recebimento de vacinação para todos, o quanto antes, bem como atendimento e leitos suficientes para quem precisar. Além disto, como medida paliativa estamos nos empenhando para arrecadação de alimentos e produtos de necessidade básica para que possamos ajudar aqueles que estão mais necessitados neste momento”, finalizou o vereador.