Gatos são destaques na Feira de Adoção online deste sábado (18)

Animais são oriundos do Santuário dos Gatos, localizado no Parque Pinheirinho; feirinha é realizada no canal da Prefeitura de Araraquara no Facebook

43

Os gatinhos do Santuário dos Gatos, localizado no Parque Pinheirinho, são os destaques da Feirinha Digital de Adoção de Animais deste sábado, 18 de julho. Vale lembrar que a Feirinha de Adoção de Animais, devido à pandemia da Covid-19 e ao isolamento social, passou a ser realizada pela internet, por meio do Facebook Oficial da Prefeitura de Araraquara. O programa “Late e Mia: Você em boa companhia”, é transmitido todos os sábados, às 12 horas.

Os gatinhos aguardam por um lar com amor e carinho e esperam uma oportunidade para serem companheiros e conviverem com humanos e outros animais.

O Santuário dos Gatos está localizado junto ao Centro de Zoonoses no Pinheirinho. Lá estão abrigados animais adultos, vítimas de abandono, maus tratos e atropelamentos. Todos os gatos são tratados, chipados, castrados, vermifugados e vacinados. Alguns filhotes que não conseguem adoção também são enviados para o local.

São animais carinhosos e dóceis e alguns já tiveram lar. Muitos deles se aproximam e ficam pertos dos humanos; outros são mais ariscos e ficam em cima das árvores ou fogem em contato com as pessoas. Todos são carentes e esperam pela adoção.

O Gigante, um dos gatos a serem apresentados no programa desta semana, é um exemplo de animal carente e que aguarda por um lar. Abandonado pelos donos que mudaram de casa, o gato faz de tudo para chamar a atenção das pessoas que passam pelo Santuário.

Para adotar um animalzinho na feira online é necessário: RG e CPF, ter 18 anos ou mais, e endereço fixo. Os interessados em conhecer os animais disponíveis para adoção podem agendar visita pelo fone 3339-4441, lembrando que agendamento é feito exclusivamente por telefone e a visita segue todas as normas de segurança sanitária.

Foi isso que o Iago Bastos da Silva fez. Na última quinta-feira ele foi até o Santuário dos Gatos e adotou um animalzinho. Ele foi motivado pelas boas referências que uma amiga lhe passou. “Ela falou que tinha adotado um gato no Santuário e que ele veio bem cuidado e vacinado, e ficou bonzinho na casa dela. Falou muito bem e então eu decidi vir adotar”, conta.

A gestora de projetos da Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal, Gabriela Palombo, reforça que foi identificado um aumento de abandono de animais durante a quarentena e é preciso encontrar soluções para dar vazão à quantidade de animais abrigados. De acordo com a gestora, a divulgação virtual está contribuindo para que os animais encontrem boas famílias, carinho e amor.

Ração

Além das adoções, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Rede de Solidariedade, continua com a arrecadação de ração para animais. As doações de ração podem ser realizadas em diversas lojas de ração que apoiam a campanha; ou pelo telefone 0800-773-1145 da Rede de Solidariedade, diariamente, das 8h às 18h.

SERVIÇO

Programa Late e Mia: Você em Boa Companhia

Feira Digital de Adoção de Animais

Data: sábado (18 de julho)

Horário: 12 horas

Local: Facebook da Prefeitura de Araraquara